sábado, 23 de abril de 2016

Kuala Lumpur dia 110

Enquanto tentamos das coisas para Sumatra, fui tentando ajudar no que posso. ora entao comecei por ajudar o Lee na sua fabricação das bolsas, porta-chaves e colares para conseguir algum dinheiro para o projeto... e para isso ha que aprender a coser!! nao sei como irao aproveitar aquilo... mas fiz o meu melhor!:)

Ao almoço fomos com uma argentina que tambem sera voluntaria no projeto almoçar a um mosteiro sikh, onde todos, inluindo os homens tem que cobrir a cabeça e onde o ambiente é muito engraçado. o mosteiro serve pequeno almoço, almoço e jantar a quem la quiser ir... o principio nao escrito mas presente na verdadeira vida em sociedade é: quem pode partilha alimentos e/ou dinheiro, quem nao pode usufrui das refeiçoes... todos partilham parte do tempo para as tarefas desde cozinhar a limpar... enquanto isto os responsaveis passam o dia a ler as suas orações.... belos principios e fins tem esta gente!

nos partilhamos algum dinheiro e no fim ajudamos na tarefa de lavar a loiça... num esquema tambem engraçado: 5 bancas seguidas, na primeira alguem usa o esfregao e lava, a segunda esta cheia de agua com detergente e a louça e novamente esfregada e lavada, a terceira é para passar por agua quente, a quarta para passar por agua fria e a ultima é para la ficar dentro de agua ate que na ultima fase alguem limpa e seca... é uma linha de produção onde as pessoas vao alternando numa logica normal e tao natural!!! bom exemplo de comunidade!!

ao final da tarde viagem para Kuala Lumpur onde esta previsto apanhar o aviao para Sumatra... e a chegada: que confusao!!! gente carros restaurantes de rua, cafes caros, centros comerciais de luxo, vendas ambulantes de rua.... e para ajudar a festa tem gente de todo o lado... se em singapura é uma mistura aqui multiplica-se por 2... ocidentais, chines, limbaneses, indianos, malaios, indonesios, tem tudo... so no restaurante onde fui atenderam-me um gajo das filipinas, uma indiana e um malaio... so para amostra!!

e dado que era perto do hostel fui visitar o centro comercial mais conhecido... é um centro comercial... mas nao esta nada mal desenhado!!:))




Sem comentários:

Enviar um comentário