domingo, 31 de janeiro de 2016

Puno dia 28


Domingo é dia de descanso… e tal como há uma semana decidimos ter a manha de “folga”. Apos contabilidade de dias, verificamos que em 12 dias, em 8 deles levantamo-nos antes das 7h… mais cedo do que para trabalhar!! Por isso… descanso

À tarde fomos visitar as ilhas flutuantes de Uros… são daquelas em que os habitantes vestem calças de ganga, usam iphone e calçam adidas, mas quando chegam os turistas usam as suas vestes e falam dialetos indecifráveis… fomos e viemos rápido!

E como a sorte protege os audazes, e nos não sei porque mas audazes devemos ser, quis o destino que houvesse em Puno neste fim de semana as festas da Virgem da Candelaria, mais propriamente o dia das danças autóctones e nativas. E em que consiste? São 109 conjuntos, vindos de varias regiões do Peru, a esmagadora maioria dos conjuntos com mais de 100 elementos, o que equivale a mais de 10.000 pessoas a dançar. São 17 horas do seguinte roteiro: o conjunto entra no estadio e tem 8 minutos para mostrar a sua dança, depois sai para as ruas da cidade e tem mais de 3h a cantar e dançar pelas ruas. Indescritível a vida que a cidade tem. Musica, dança, colorido fantástico, gente em todas as ruas… incrível!

Nos fomos ao estadio e deambulamos pela cidade para viver uma das maiores festas da America do Sul (falam da terceira maior festa). Não é fácil descrever a dinâmica e alma desta festa. Fiquei maravilhado verdadeiramente!!!!

Seguem vídeos e fotos para procurar tentar explicar um pouco o fantástico ambiente que vivemos!!!

Puno dia 27

Dia de viagem de La Paz a Puno com mais 10 horas de viagem com paragem em Copacabana para almoço.
Tivemos o primeiro contacto com o lago titikaka, a cerca de 3.800 m de altitude. na verdade não parece um lago... parece um oceano, em grande parte da costa não não se ve terra no horizonte... entramos assim no Peru

Em Puno demos apenas um pequeno passeio pela cidade e fomos testar a conhecida cozinha peruana... ficou aprovada!

E finalmente um lugar barato para os padroes de 3 simples trabalhadores por contra outrem na tugolandia!


sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Bolivia










































Participação de Jorge e Filipe em varias fotos artísticas e do guia Wilson ao nível da parvalheira!!!
Muito obrigado permitiram manter o nível... baixo dos posts!!!:)))

La Paz dia 26

Dia da Death Road!! é impressionante! cerca de 4 horas de bike, mais de 60km, descendo dos 4700m de altitude ate aos 1.100m, primeiro em estrada de asfalto e as ultimas três horas em estrada de terra batida com penhascos incríveis!!!! se é perigoso? um bocado... mas é fantástico e imperdível!!!

Pf não digam aos meus pais que me meti nisto!!:)

Enquanto não temos os nossos vídeos da Go Pro editados fica aqui o vídeo promocional para uma noção.

https://youtu.be/VutG6R9giBo